Cloud Computing > Aplicativos

AWS e Salesforce ampliam aliança global com novas integrações de serviço

Empresas entregarão cinco integrações de serviço desenvolvidas para simplificar e ampliar a forma como os usuários capturam, analisam e utilizam seus dados

07 de Dezembro de 2016 - 16h08

A Amazon Web Services (AWS), divisão de serviços de computação em nuvem da Amazon.com, e a Salesforce, fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) em nuvem, acabam de anunciar a ampliação da aliança estratégica que mantêm globalmente. As empresas entregarão cinco integrações de serviço desenvolvidas para simplificar e ampliar a forma como os usuários capturam, analisam e utilizam seus dados.

O Canadá foi o local escolhido para a primeira fase da expansão da infraestrutura internacional da Salesforce em parceria com a AWS. Os clientes da fornecedora de software poderão usar os principais serviços da empresa, como Sales Cloud, Service Cloud, Community Cloud e Analystics Cloud, diretamente entregues à infraestrutura de nuvem da AWS no Canadá. A previsão de lançamento no mercado é meados de 2017.

Como parte da parceria, as empresas entregarão integrações que conectarão a Salesforce Platform ao Amazon AppStream 2.0, AWS IoT, Amazon Redshift, Alexa e Amazon VPC (virtual private cloud). A integração inclui aplicativos para desktop do Salesforce Lightning entregues pelo Amazon AppStream 2.0, serviço que permite fazer o streaming de aplicativos do desktop da AWS para qualquer dispositivo por meio de um navegador da web, sem a necessidade de reescrevê-los.

Além disso, oferecerão a integração entre o Salesforce IoT Cloud e o AWS IoT, plataforma em nuvem gerenciada que permite a interação de dispositivos conectados com aplicativos na nuvem e outros serviços. O Salesforce IoT Cloud se conecta ao AWS IoT para combinar os dados dos aparelhos e dos clientes na Salesforce e permitir que as empresas criem experiências relevantes aos clientes com base em atividades em tempo real para todos os dispositivos conectados.

Outras duas integrações são entre o Salesforce Wave Analytics e Amazon Redshift, solução conectada para lógica analítica, e entre a Salesforce Platform e Alexa Toolkit para aplicativos que usam reconhecimento de voz. Por fim, há as  conexões entre os aplicativos Salesforce Heroku e o Amazon VPC.

A previsão de disponibilidade do Amazon AppStream 2.0 no Salesforce AppExchange, como componente do Lightning, é para a primeira metade de 2017. A integração da IoT já está disponível como pré-lançamento. O lançamento oficial está programado para 2017. Os valores serão anunciados no momento do lançamento no mercado.

O lançamento do novo conector para o Amazon Redshift está previsto para o primeiro semestre de 2017. Os valores serão anunciados no momento do lançamento no mercado. Já os lançamentos do Alexa for Salesforce Toolkit e do Trailhead for Alexa Skills estão planejados para o primeiro semestre de 2017, sem custo adicional.

O VPC Peering for Heroku Private Spaces está atualmente em sua versão beta. O lançamento oficial está previsto para o primeiro semestre de 2017 para clientes do Heroku Private Spaces, sem custo adicional.

Os principais serviços da Salesforce têm previsão de disponibilização na infraestrutura de nuvem da AWS no Canadá para meados de 2017.