Infraestrutura

Avianca Brasil renova ambiente tecnológico com CenturyLink

Novo ambiente digital utiliza portas internet e circuitos com diversas tecnologias, tais como MPLS, Ethernet LAN e DWDM

24 de Maio de 2018 - 08h55

A companhia aérea Avianca Brasil adotou soluções da CenturyLink para renovar seu ambiente tecnológico.

Com o crescimento da empresa e o lançamento de novos pontos de presença em aeroportos, a Avianca precisou de uma variedade de serviços. Um estudo comprovou a necessidade de revisar a topologia de rede da empresa para minimizar a possibilidade de falhas de conectividade nos locais atendidos.

Os dados coletados demonstraram a necessidade de adoção de melhores práticas, desde a utilização de versões mais recentes de sistemas operacionais até a modernização do hardware. Essas mudanças no novo ambiente digital ajudaram a solucionar desafios e impulsionar a produtividade.

O novo ambiente digital utiliza portas internet e circuitos com diversas tecnologias, tais como MPLS, Ethernet LAN e DWDM, sendo que cinco desses circuitos são conexões entre as diversas localidades do cliente, em forma de anel, permitindo uma maior disponibilidade dentro do sistema. Ao utilizar tecnologia WDM (Wavelength Division Multiplexing), sistema que possibilita a transmissão de vários feixes de luz em comprimentos de onda diferentes, foi possível aplicar a solução a grandes centros urbanos e também a locais mais afastados. Todos os canais se conectam à nuvem privada do cliente nos data centers da CenturyLink.

A Avianca Brasil se tornou um cliente da CenturyLink em 2009, por meio da Level 3 (que foi adquirida pela CenturyLink), quando selecionou uma provedora de comunicações para hospedar o ambiente digital da empresa. A Avianca Brasil renovou seu acordo com a CenturyLink para garantir que continuará modernizando seus ambientes de nuvem e de rede.