Infraestrutura > Rede

AT&T vai investir US$ 40 bilhões até 2019 para expandir negócios globais

A empresa anunciou o plano de investimentos durante a MWC em Barcelona. Só em 2017 serão US$ 22 bilhões em CAPEX para soluções integradas

20 de Março de 2017 - 08h30

A AT&T está com um plano agressivo de investimentos de capital para oferecer soluções integradas para clientes corporativos. A empresa anunciou que deverá realizar despesas de capital (CAPEX) da ordem de US$ 22 bilhões em 2017 e continuar investimentos nos próximos dois anos superando a marca dos US$ 40 bilhões.

Segundo a companhia, mais de 40% desse investimento total serão destinados a expandir portfólio com soluções de integradas para empresas globais, mantendo compromisso com redes definidas por software e com data analytics. 

“Nossos investimentos são projetados para nos ajudar a oferecer experiências avançadas de rede e soluções integradas aos clientes através de uma base de dados e software projetado para uma nova e avançada geração tecnólogica”, disse Thaddeus Arroyo, CEO da AT&T Business Solutions & International. .

Os planos de investimentos para 2017 incluem, entre outras coisas, expansão das soluções de rede baseadas em software de última geração, como AT&T NetBond, AT&T Network on Demand, AT&T FlexWare e AT&T SD-WAN e investimentos em cibersegurança continuando a construção do AT&T Threat Intellect.

Na área de Internet das Coisas (IoT) a companhia pretende expandir a conectividade da sua multirede e entregar soluções verticais seguras para cidades inteligentes, carros e frotas conectados, rastreamento de ativos em mais lugares, e melhorias na área de saúde. 

Outros investimentos incluem soluções de ferramentas de colaboração, como o AT&T Collaborate; oferta expandida de conectividade sem fio e em wireline, de alta velocidade, em nível global e com destaque para o México; expansão , mantendo a  e segurança em mais cidades. Manter a expansão da rede, a integração e expansão do serviço de Wi-Fi na América do Norte, disponibilização no México e Canadá e expansão global.

“As empresas estão em busca de agilidade em 3 áreas. Elas querem eficiência operacional, funcionários habilitados e uma rede altamente segura. Nossas soluções atendem todas essas necessidade e muito mais”, afirmou Steve McGaw, Chief Marketing Officer da AT&T Business Solutions.

“Estamos investindo na nossa rede e nas nossas capacidades tecnológicas para atender às crescentes necessidades atuais e futuras dos nossos clientes corporativos. Estamos transformando não apenas a nossa empresa, mas também o setor e as experiências que entregamos de forma rápida e eficiente”, disse o executivo.