Negócios > Estratégia, Fusões e Aquisições, Telecom

Atos conclui aquisição da Unify

Negócio avaliado em 366 milhões de euros recebeu aval de agências reguladoras na União Europeia, Estados Unidos, Rússia e Brasil

27 de Janeiro de 2016 - 17h21

A Atos anunciou a conclusão do processo de aquisição da Unify, a terceira maior companhia do mundo em soluções integradas de comunicação com 1,2 bilhão de eruos em receitas anuais, controlada pelo Grupo Gore e Siemens.

Com essa aquisição, a integradora está criando uma solução inédita e integrada para comunicações unificadas, fortalecendo a colaboração social, transformação digital e desempenho de seus clientes.

A transação recebeu o aval de órgãos representando os funcionários e a aprovação das agências antitruste e reguladores da União Europeia, Estados Unidos, Rússia e Brasil.

A Atos pagou 366 milhões de euros para adquirir 100% da Unify. A companhia apresenta uma dívida líquida de 48 milhões de euros no fechamento e um déficit de 176 milhões de euros com fundo de pensão. O resultado é um EV (Enterprise Value) de 590 milhões de euros, conforme a divulgação realizada no dia 3 de novembro de 2015, durante a assinatura da transação.

A companhia também está concluindo o atual plano de reestruturação, avaliado em 267 milhões de euros, com a ideia de obter as economias previstas (130 milhões de euros anuais) em 2017.

Além disso, a Unify está iniciando seu plano adicional de reestruturação, avaliado em 103 milhões de euros, conforme planejado. Esse plano estava totalmente provisionado no momento do fechamento. Ambos os planos de reestruturação serão financiados pelos vendedores.

A partir do dia 1 de fevereiro, a área de Serviços da Unify (que gera aproximadamente 400 milhões de euros em receitas anuais) será integrada com a Linha de “Serviços Gerenciados” da Atos.