Negócios > Fusões e Aquisições

Atos adquire Engage ESM e reforça posição no mercado de serviços digitais

Com a aquisição, portfólio de soluções de gerenciamento de serviços baseados em nuvem da companhia será  ampliado. O valor do negócio não foi revelado

09 de Janeiro de 2017 - 13h18

A Atos, empresa de serviços de TI, anunciou nesta segunda-feira, 9, a aquisição da Engage ESM, uma das principais fornecedoras do setor de gestão de serviços corporativos (ESM, na sigla em inglês) e parceira da ServiceNow. O valor da transação não foi revelado.

Em nota, a Atos diz que a aquisição permitirá que ofereça aos clientes um portfólio completo de soluções de gerenciamento de serviços baseados em nuvem. Além disso, a compra fortalece a posição da empresa no mercado de TI e serviços digitais na Europa.

Atuando mundialmente com uma receita de 17 milhões de libras e com cerca de 140 funcionários, cuja maioria está no Reino Unido, a Engage ESM conta com consultores que estão entre os mais experientes do mercado. A empresa também tem mantido sua estratégia de contratar, treinar e manter novos consultores em suas atividades de ESM.

O grande benefício da aquisição na América do Sul é reforçar a qualidade global das ofertas locais de serviços gerenciados, uma vez que a Atos utiliza a solução service now como base das ofertas de orquestração de cloud e de help & interaction center, antigamente chamada de service desk. A ferramenta baseada na nuvem orquestra, gerencia e atende usuários, independentemente do nível de complexidade do chamado e integrações necessárias, possibilitando ao usuário final consumir os serviços de TI que necessita com mais autonomia, transparência e simplicidade.

“Essa compra faz parte da estratégia da Atos de levar ao mercado as melhores soluções em Serviços Gerenciados, melhorando a experiência de nossos clientes e automatizando fluxos de trabalho, trazendo ganhos significativos de produtividade e satisfação, alinhado à estratégia de transformação digital do grupo”, afirma Ivan Preti, Strategic Sales da Atos.

Após a conclusão do negócio, a equipe sênior de gestão da Engage ESM se unirá à Atos e continuará a administrar e desenvolver a Engage ESM ao lado de seus funcionários e parceiros comerciais. A Engage ESM continuará atuando como uma empresa independente.

“A aquisição da Engage ESM representa o compromisso da Atos em ajudar os clientes em todas suas necessidades de transformação digital. Isso também reforçará a solidez e a capacidade tecnológica de nossa fábrica de transformação digital, principalmente na área de nuvem híbrida orquestrada”, declara Eric Grall, vice-presidente executivo e chefe da divisão Infrastructure& Data Management da Atos.