Negócios > CRM

Atento assina acordo para aquisição do controle da Interfile

Empresa é uma das líderes em serviços de BPO, com forte foco em soluções de back office e geração de crédito para clientes dos setores bancário e financeiro no Brasil. O valor do negócio não foi revelado

21 de Março de 2017 - 22h52

A Atento anunciou nesta terça-feira, 21, que assinou acordo para aquisição do controle da Interfile. Os termos financeiros da transação não foram revelados e está sujeita às condições de fechamento habituais e aprovações regulatórias.

Fundada em 1991, a Interfile fornece serviços e soluções de terceirização de processos de negócios (BPO), com forte atuação no segmento de back office financeiro e geração de crédito no Brasil. Ao longo dos anos, tornou-se uma referência em seu mercado no país, prestando serviços para as principais empresas do setor financeiro brasileiro. A empresa possui mais de 1,7 mil funcionários, dois centros de serviços de BPO, 28 escritórios operacionais e mais de 1.400 estações de trabalho.

De acordo com Alejandro Reynal, CEO da Atento, "a aquisição da Interfile promove a execução da estratégia de crescimento da companhia, acelera a penetração da Atento em soluções de maior valor agregado, além de nos posicionar como o líder do mercado de serviços de geração de crédito e BPO no Brasil". Ele acrescenta que, “como parte da nossa estratégia de crescimento, continuamos expandindo nossa presença e ganhando escala na geração de crédito para atender este segmento em grande expansão. A aquisição da Interfile oferece à Atento uma plataforma única para implantar essas capacidades fortalecidas em países-chave na região da América Latina ".

Segundo o diretor geral da Atento no Brasil, Mário Câmara, a união das competências da Atento com as da Interfile tornará a empresa a maior provedora de soluções de BPO, principalmente de back office financeiro e geração de crédito no país.

Mauricio Menezes, diretor executivo da Interfile, acredita que a integração com a Atento seja o marco mais importante para a empresa. “Nossas visões corporativas são muito alinhadas e estamos ansiosos para prover alto valor para nossos clientes, fornecendo os melhores serviços de BPO do mercado”, diz Menezes, que é fundador da Interfile, e toda a equipe de gestão, permanecerão com seus papeis de liderança na companhia.