Gestão > Serviços

Atento anuncia David Cardoso para comandar unidade digital

A Atento Digital é uma recém-criada unidade global de negócios, que integra os ativos digitais da Atento para gerar valor adicional para os clientes no relacionamento com o consumidor

28 de Julho de 2017 - 14h35

A Atento, fornecedora de serviços de gerenciamento de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), anunciou David Cardoso como diretor global da unidade digital da companhia, sua recém-criada unidade de negócios para conduzir a experiência do cliente na era digital.

O executivo irá comandar a nova unidade com foco em expandir negócios digitais e aprimorar a posição da empresa como fornecedora de soluções de experiência de clientes digitais na América Latina. Alocado em São Paulo, ele será responsável por executar a estratégia digital da Atento e acelerar o crescimento dos serviços digitais em toda a área de atuação da empresa.

“Estamos muito satisfeitos em ter David no nosso time. Ele traz uma sólida experiência no universo digital e profundos conhecimentos nos setores de tecnologia e terceirização. Sua chegada fortalece o foco da Atento nos serviços digitais como um componente-chave de nossa estratégia de crescimento”, disse Alejandro Reynal, CEO Global da Atento.

Cardoso chega à Atento após sete anos como vice-presidente executivo de TI, Operações e Prestação de Serviços da Sodexo. Ele retornou à companhia, onde ocupou o cargo de diretor de Tecnologia e Tecnologia da Informação, de 2001 a 2009. Anteriormente, ocupou cargos de liderança na Cargill, EDS e no Banco do Investimento Garantia. Ele é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro.