Segurança > Segurança de Dados

Asegi lança primeira Norma Brasileira de Segurança da Informação na terça, 8

O intuito da norma é ser genuinamente brasileira, entender como funcionam as organizações do país e seguir uma proposta diferente das demais que foram criadas na Europa ou nos EUA

02 de Agosto de 2017 - 22h08

A Associação Brasileira de Profissionais e Empresas de Segurança da Informação e Defesa Cibernética (Asegi) lança na próxima terça-feira, 8, a primeira Norma Brasileira de Segurança da Informação, na Conferência Gartner Segurança e Gestão de Risco, em São Paulo.

O intuito da norma é ser genuinamente brasileira, entender como funcionam as organizações do país e seguir uma proposta diferente das demais que foram criadas na Europa ou nos Estados Unidos.

As organizações interessadas em se associar devem contratar uma empresa homologada pela Asegi para fazer auditoria e, caso esteja apta, pagar o valor de R$ 2,2 mil pela certificação e selo digital. "O principal objetivo da Norma Brasileira de Segurança da Informação é evitar perda financeira das empresas através da exposição de informação e dados, além de proporcioná-las maior credibilidade no mercado", diz Alexandre Knoploch, presidente da Asegi.

Segundo Alexandre Knoploch, a norma não é obrigatória, mas as empresas associadas poderão mostrar que possuem ao menos a mínima infraestrutura na proteção da informação e dados.

Para quem não estiver presente no evento, a Asegi lança simultaneamente a Norma Brasileira de Segurança da Informação no site. O endereço éhttps://www.asegibrasil.com.br/.