Negócios > Serviços

Arvato Financial Solutions assume controle da brasileira Intervalor

Companhia aumentou a participação na empresa especializada em serviços financeiros para 81,5% e, com isso, dá passo importante em seu processo de internacionalização

31 de Março de 2017 - 16h27

A Arvato Financial Solutions, empresa global de serviços financeiros, aumentou sua participação na Intervalor para 81,5%, assumindo assim o controle da empresa especializada em serviços financeiros. Depois da aquisição inicial de 40% de participação em junho de 2015, este é um passo importante na internacionalização da Arvato. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas as empresas anunciaram que estrutura executiva permanece inalterada.

A Intervalor é um dos grandes players de serviços financeiros e relacionamento da América do Sul. A empresa possui duas unidades no Estado de São Paulo e atualmente conta com cerca de 3 mil funcionários. Como seu portfólio de serviços é estruturado de forma semelhante ao da Arvato, ela passa a oferecê-lo internacionalmente. Para a Arvato, o negócio representa um impulso à integração da empresa nas áreas de finanças e contabilidade, ferramentas e padronização de processos do grupo Bertelsmann.

A partir de agora, o foco da Arvato será comparar os processos e produtos relevantes nos países onde a gestão de recebíveis é realizada de forma semelhante ao Brasil, como, por exemplo, na Espanha e no Reino Unido, para desencadear sinergias no desenvolvimento de produtos e operações.

"O investimento na Intervalor nos possibilita explorar opções para desenvolver novos serviços na América Latina com base nas demandas do mercado brasileiro. Conhecemos a Intervalor nos últimos anos como uma empresa com uma equipe flexível e ágil, capaz de desenvolver produtos inovadores e estratégias de contato omni-channel amigáveis ao consumidor. A colaboração tem sido muito bem-sucedida", disse o presidente da Arvato Financial Solutions, Frank Kebsch.