Negócios > Rede

Arris conclui compra da Ruckus Wireless e ICX Switch Bussiness

Em comunicado, fabricante de soluções para redes e TV paga diz que negócio vai aumentar sua participação nos mercados de redes e entretenimento e expandir a cobertura para mercados empresariais e verticais

01 de Dezembro de 2017 - 18h29

A fabricante de soluções para redes e TV paga Arris anunciou nesta sexta-feira, 1º, a conclusão da compra das empresas Ruckus Wireless e a ICX Switch Business, pertencentes à Broadcom. O negócio, avaliado em US$ 800 milhões, havia sido anunciado em março como parte da estratégia da empresa para aumentar sua participação nos mercados de redes e entretenimento e expandir a cobertura para mercados empresariais e verticais.

Os mercados verticais da Ruckus abrangem hospitais, educação, governo, prestadores de serviços, unidades multi-habitação/locatárias, esportes, entretenimento e transporte. A empresa aposta no desenvolvimento e expansão nas vendas das small cells CBRS LTE, criadas pela Ruckus. “O acordo posiciona estrategicamente a Arris para uma nova fase de crescimento, pois alavanca os ativos de tecnologia combinada das empresas para permitir redes sem fio e com fio de última geração”, diz comunicado da empresa, no qual acrescenta tratar-se de “uma oportunidade de implementar Wi-Fi convergente e LTE utilizando recursos comuns de controle e gerenciamento baseados na nuvem”.

Com a conclusão da transação, a Ruckus Networks vai operar como um negócio dedicado sob as redes empresariais. O negócio se concentrará na entrega de infraestrutura de rede sem fio e com fio inovadora, de alto desempenho, com uma robusta estratégia de vendas liderada por canais.