Negócios > Fusões e Aquisições

Arcserve reforça presença na América Latina com duas aquisições

A primeira aquisição foi uma startup norte-americana e a outra, a Zetta, especializada em proteção e recuperação de dados

14 de Agosto de 2017 - 14h08

A Arcserve anunciou a aquisição de duas tecnologias que complementarão seu portfólio de soluções para a proteção e recuperação de dados, aplicações e sistemas. A primeira nova tecnologia é a de arquivamento de e-mails para atender necessidades e pesquisa, conformidade e de risco jurídico.

Segundo a empresa, a tecnologia, que será integrada na sequência à solução Arcserve UDP Archiving, oferece sinergia entre a proteção de dados e o arquivamento de e-mails por meio de uma solução avançada e ao mesmo tempo simples para equipes de TI pequenas e sobrecarregadas. Com o Arcserve UDP Archiving, organizações de todos os tamanhos podem reduzir riscos, cumprir requisitos jurídicos, aderir à governança corporativa e gerenciar o ciclo de vida de e-mails mesmo em ambientes Office 365.

A segunda aquisição é da Zetta, empresa de soluções para a recuperação de desastres diretamente na nuvem em seu data center. A oferta da ex-Zetta, agora Arcserve UDP Cloud Direct, oferece às organizações serviços de recuperação de desastres (DRaaS) e backup (BaaS) diretamente na nuvem, para proteção das informações e ambientes de forma rápida e confiável, garantindo o acesso e a recuperação dos dados virtuais e físicos sem a necessidade de hardware de backup local. 

A empresa não revelou o valor de nenhuma das duas transações. “Com a aquisição da Zetta evoluímos nossa tecnologia e soluções para nuvem e data centers e, além disso, a experiência e o conhecimento da equipe nos colocam em posição estratégica na indústria mundial”, disse Mike Crest, CEO da Arcserve. “A América Latina é uma região com muitas oportunidades e temos certeza absoluta que estas aquisições atrairão novos clientes e parceiros, já que não existe outro fornecedor com um portfólio tão completo e inovador”, completa Crest.