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App reduz tempo na validação de cirurgias em hospitais

Solução centraliza informações necessárias para avaliação de procedimentos cirúrgicos, envolvendo médicos cirurgiões, anestesistas e hospitais

22 de Março de 2018 - 15h21

A MTM Tecnologia, empresa focada na oferta de soluções de tecnologias móveis, anuncia o lançamento do MEDT, aplicativo para o segmento de saúde que promete mais velocidade ao processo de agendamento cirúrgico nos hospitais. A solução, desenvolvida em parceria com a Magma Lab, é 100% brasileira e inédita no mercado de serviços de saúde, sendo capaz de reduzir em até 20% o tempo do procedimento de agendamento cirúrgico.

"Com o MEDT, os hospitais conseguem otimizar todo fluxo de solicitação e agendamento das cirurgias", diz Gustavo Perez, diretor-executivo da MTM Tecnologia, explicando que o MEDT foi criado para resolver as ineficiências de comunicação no agendamento de cirurgias, que envolve diversas etapas como solicitação, aprovação, consulta pré-anestésica, agendamento e pós-cirúrgico. "O MEDT identifica e resolve gargalos decorrentes da má interação entre todos os envolvidos nos pedidos cirúrgicos, promovendo, assim, mais fluidez nos agendamentos e na redução de ociosidade", explica.

Hoje, um processo de agendamento de cirurgias demora até 45 dias para ser aprovado. Para reduzir a espera, o aplicativo trabalha de forma integrada ao sistema de gestão hospitalar, realizando serviços de consulta de OPMEs (Órteses, Próteses e Materiais Especiais) para aprovação, disponibiliza o mapa cirúrgico integrado em diversos hospitais para o acompanhamento dos cirurgiões, centraliza o canal de comunicação dos envolvidos, envia documentos a hospitais digitalmente e notifica as pendências documentais para a realização das cirurgias.

O MEDT é um sistema cloud e que utiliza recursos de inteligência artificial (AI) para a realização dos serviços de gestão e alertas. O aplicativo extrai dados não estruturados do sistema de gestão hospitalar para analisar e informar a situação dos procedimentos de cirurgias. Com o sistema, é possível melhorar a interação entre os envolvidos e ampliar o número de atendimentos nos hospitais, sem falhas.