Negócios > Fusões e Aquisições

Após fusão, Grupo ZAP Viva Real apresenta novo posicionamento e identidade visual

Empresa passa a se chamar Grupo ZAP. Demais companhias do grupo continuam suas operações e devidos nomes

14 de Maio de 2018 - 18h42

Após o processo de fusão e criação da nova holding, o Grupo ZAP Viva Real anunciou nesta segunda-feira (14/5) seu novo posicionamento de marca, nome e identidade visual. A empresa passa a se chamar Grupo ZAP.

Em novembro de 2017, a fusão foi anunciada pelos dois portais de origem: ZAP e Viva Real. Com o processo, foi criado o grupo líder do mercado imobiliário, que, desde a unificação das companhias, os dois portais recebem 59 milhões de buscas em anúncios e possuem 37 milhões de visitas por mês. Além disso, o Grupo tem 45% dos visitantes únicos do segmento de imóveis, segundo a comScore.

Lucas Vargas, CEO do Grupo ZAP, comenta que a empresa se consolidou no mercado imobiliário e de tecnologia como uma empresa sólida e com mais recursos, sempre trazendo inovação e agilidade "O nome Grupo ZAP Viva Real que escolhemos no início da nossa integração cumpriu o seu papel. Com isso, é natural que tenhamos novas demandas de mensagens e um novo posicionamento no mercado", comenta o executivo, que antes era CEO do Viva Real.

Para essas mudanças, foi realizado um trabalho completo do Grupo ZAP em parceria com a consultoria especializada Marcas com SAL e durou três meses, resultando nas definições da nova marca e estruturação de posicionamento. Para chegarem ao resultado final, participaram profissionais de diversas áreas da companhia que foram ouvidos e trouxeram suas visões, agregando todo o processo.

Para 2018, o Grupo ZAP prevê para os próximos anos 30% de aumento ao ano.