• Você está preparado para a análise de dados na era da nuvem?

    Antigamente, dados e aplicativos eram hospedados localmente nas organizações. A revolução da computação em nuvem mudou esse padrão. Os dados estão migrando para a nuvem, e seu centro de gravidade está mudando a forma com que as organizações utilizam softwares. Mas o que é o centro de gravidade dos dados? De onde vem esse termo? E o que isso significa para a análise de dados na era da nuvem? Acesse agora o ebook para conhecer o conceito de centro de gravidade dos dados e seu impacto nas demais tecnologias e aplicações da empresa e na própria análise dos dados.

  • Cinco práticas recomendadas para a combinação Tableau e Hadoop

    Vivemos em uma era em que as pessoas analisam milhões ou até mesmo bilhões de linhas de dados, e querem ter resultados instantâneos. Ao mesmo tempo, o volume dos dados cresce cada vez mais rápido, e as organizações estão mudando suas infraestruturas de dados para Hadoop, Spark, NoSQL e bancos de dados de análises rápidos para acompanhar o que agora é o normal, no que se refere a dados. Confira neste ebook as cinco práticas recomendadas para a combinação Tableau e Hadoop e maximize o valor de seu investimento em Big Data.

  • Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

    As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas e os benefícios do autoatendimento governado para transformar dados em informações estratégicas.

  • 3 mudanças no ambiente de dados moderno e as implicações para os líderes de TI

    Oferecer às organizações dados confiáveis para permitir a tomada de melhores decisões é uma tarefa que, essencialmente, continua a mesma há décadas. Muitos departamentos de TI se apressam em adotar novas tecnologias e táticas, mas sem perceberem como esses obstáculos mudaram a forma como as equipes de TI precisam lidar com a tarefa de gerenciar os dados da criação ao consumo.

  • A análise de dados na sua empresa não está mais atendendo a demanda?

    Nos últimos anos, os dados se tornaram essenciais para as organizações, e aquelas que capacitaram seus usuários corporativos para aproveitar o poder desses dados ganharam vantagem competitiva e puderam inovar com mais rapidez. Confira neste white paper as previsões de BI da Tableau elaboradas a partir das opiniões e observações reunidas de seus especialistas que atendem diversos clientes no mundo inteiro.

Páginas