Gestão > Liderança

Antonio Carlos Valente assume cargo de chairman da everis Brasil

Executivo chega com o desafio de expandir os negócios da empresa no país, que, segundo ela, vêm crescendo cerca de 20% ao ano nos últimos cinco anos

09 de Fevereiro de 2017 - 18h30

A everis, multinacional de consultoria e fornecedora de soluções de negócios, anuncia a contratação de Antonio Carlos Valente com chairman da empresa no Brasil, cargo recém-criado dentro da nova estrutura de alinhamento global da companhia, no qual atuará como se fosse um presidente institucional.

O executivo, que ocupou por cerca de oito anos o cargo de presidente do grupo Telefônica no Brasil, terá como missão impulsionar a estratégia de posicionamento da everis no mercado, fortalecer as relações institucionais e ampliar as oportunidades de negócios no Brasil.

“A experiência e o entusiasmo de Valente, além de sua afinidade com os valores que promovemos, serão fundamentais para expandir nossa atuação no mercado brasileiro e para estimular ainda mais o crescimento da companhia. Para isso, ele contará com as expertises tanto da everis quanto da NTT Data, que têm projetos de sucesso implantados em diversos países”, diz Fernando Apezteguia, CEO da everis no Brasil.

A everis acredita que a atuação de Valente será fundamental na manutenção de alianças com importantes players e na conquista de novos negócios nos setores nos quais atua no Brasil — financeiro, industrial, de saúde, de seguros e de tecnologias da informação e comunicações (TIC).

A everis pertence à NTT Data que, por sua vez, faz parte do NTT Group, atuante em 87 países com faturamento anual de US$ 95 bilhões.

Para Valente, há diversas janelas de oportunidades que podem ampliar o portfólio de clientes da empresa. Alguns exemplos são as áreas de petróleo, cidades inteligentes, defesa em fronteiras, mudanças climáticas e impactos ambientais.