Negócios > Internet das Coisas, Telecom

Amdocs lança recurso para monetização de serviços de Internet das Coisas

Plataforma é baseada em nuvem e permite que as operadoras maximizem o potencial das ofertas de IoT

10 de Março de 2016 - 12h39

A Amdocs apresentou uma plataforma para monetização de serviços baseados em internet das coisas. O recurso, multi-indústria e multilocatária, é baseado em nuvem e permite que as operadoras maximizem o potencial das ofertas de IoT.

"A plataforma manipula configurações complexas em todos os diferentes modelos de engajamento e gerencia todo o fluxo financeiro entre as partes envolvidas”, detalha a companhia, sinalizando que a tecnologia abre a possibilidade de as empresas criarem novos modelos comerciais.

Segundo a provedora, com a ferramenta, prestadores de serviços podem desenvolver novos modelos de engajamento, além de criarem mecanismos para cobrar por produtos e serviços diretamente ou através da conta do consumidor com a prestadora da solução.

"A mudança do mercado de IoT por atacado para um com foco no consumidor é uma dramática e criadora de muitos novos desafios. Neste novo ambiente, as empresas e os OEMs precisam de proximidade geográfica e de ter capacidade de gerenciar ativações e cobranças complexas, enquanto cooperam com múltiplos players pela cadeia de valor", disse Chris Williams, chefe de marketing global da Amdocs.