Carreira > Empregos

Amazon promete contratar 100 mil novos funcionários nos próximos 18 meses

Maioria das novas contratações se destinará a centros de atendimento. Companhia também prevê novas vagas para desenvolvedores americanos

13 de Janeiro de 2017 - 11h57

Nos próximos 18 meses, a Amazon espera acrescentar 100 mil empregos em período integral nos Estados Unidos.

Enquanto a maioria das vagas diz respeito aos depósitos da gigante do varejo online, a Amazon diz que também buscará por engenheiros e desenvolvedores de software em áreas como computação na nuvem e aprendizado de máquina.

“Inovação é um dos princípios que nos guia na Amazon e e tem criado centenas de milhares de empregos americanos”, disse Jeff Bezos, fundador da Amazon e CEO em um comunicado. "Esses empregos não ficarão somente na sede em Seattle ou no Vale do Silício. Eles estarão em nossa rede de serviço ao consumidor, centros de atendimento e outras instalações em comunidades locais através do país”. 

Bezos estava entre um grupo de executivos de tecnologia que se encontraram com o novo presidente eleito Donald Trump em dezembro. Trump disse que a criação de empregos seria um ponto chave em sua campanha presidencial e criticou companhias americanas que terceirizam a mão de obra em outros países.