Cloud Computing > Banda Larga

Aloo Telecom firma parceria com Oracle para oferta de soluções em nuvem

Operadora alagoana é a primeira no Brasil e na América Latina a fechar acordo com gigante de tecnologia

10 de Julho de 2017 - 18h27

A Aloo Telecom, operadora de telecomunicações de Maceió (AL), e a Oracle firmaram parceria para oferta do Aloo Cloud Powered By Oracle, serviço de nuvem que entra em operação neste mês. A empresa, criada para vender banda larga através da rede da distribuidora de TV paga Big TV na capital do estado, vai fornecer o serviço por meio do seu backbone de fibra óptica de alta transmissão de dados, que tem capacidade de até 4Tbps.

“Como diferencial, apostamos na entrega da solução completa para o cliente. Esse produto une o melhor dos dois mundos: alta qualidade de conexão da Aloo com a expertise da Oracle em nuvem”, afirma Felipe Cansanção, CEO da Aloo Telecom.

A solução reúne todo portfólio da Oracle Cloud com link de dados dedicados a nuvem que, segundo a empresa, garante melhor latência e alta velocidade na transmissão dos dados. “Por meio deste novo recurso, o consumidor terá acesso ao uso de links e serviços confiáveis, com melhores preços, velocidade de conexão e flexibilidade de armazenando, além de poder adquirir soluções de TI completas de um único fornecedor. Com isso, a médio prazo, o cliente terá também uma nova percepção sobre o potencial de ser Cloud”, acrescenta Cansação. 

A Aloo Telecom hoje possui operação em quase todos estados da região Nordeste, tendo ponto de presença, além de seu estado de origem, na Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.  Para Cansanção, a estratégia da companhia acompanha a projeção de aumento do consumo de internet no país e da própria região Nordeste que deverá quadruplicar até 2020. “Hoje no Brasil se consome em média 5 Tbps. Nossa expectativa é que a utilização deverá chegar a 20 Tbps nos próximos três anos”, conta o executivo que destaca, também, a melhoria de qualidade do serviço de telefonia e internet que será proporcionada com a infraestrutura. 

A operadora pretende levar seus serviços para outras regiões do país em no máximo dois anos. “Essa solução amplia o nosso portfólio. Agora, estamos focando na área de atendimento da Aloo Telecom em todo o Brasil”, completa. A empresa prevê novos pontos de atendimento em São Paulo, Brasília, Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais e Espírito Santo.