Internet > Banda Larga

Algar Telecom leva banda larga de até 300 Mbps para 11 cidades de SP e MG

Investimento garante mais desempenho e velocidade para downloads, assistir vídeos, ouvir músicas e jogar on-line, sem limites

29 de Janeiro de 2018 - 13h50

A Algar Telecom anuncia que disponibilizará, ainda no primeiro bimestre deste ano, serviço de ultra banda larga, com velocidades de até 300 Mbps, para 11 cidades da sua área de concessão.

O investimento garantirá mais desempenho e velocidade para downloads, assistir vídeos, ouvir músicas e jogar on-line, sem limites, inclusive, em cidades de pequeno porte, como Sales Oliveira (SP), Rio Paranaíba (MG) e Papagaios (MG), que possuem 11,6 mil, 15,5 mil e 15,5 mil habitantes, respectivamente, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge).

A operadora levará a mesma tecnologia para cidades como Iturama (MG), Brodowski (SP), Cajuru (SP), Morro Agudo (SP), Conceição das Alagoas (MG), Carmo do Paranaíba (MG), Pitangui (MG) e Poços de Caldas (MG).  Em todas as cidades, a operadora utilizará rede 100% de fibra óptica, inclusive dentro das residências e empresas, permitindo ainda mais qualidade e estabilidade de conexão.

"Acreditamos que o investimento nessas pequenas localidades é uma forma de democratizar o acesso à internet de alta velocidade e qualidade, e também é uma forma de reconhecermos a confiança depositada pela nossa base de clientes", afirma o diretor de negócios de varejo da Algar Telecom, Márcio de Jesus.

Além das 11 cidades, outros 11 municípios de Goiás, Minas Gerais e São Paulo recebem ampliações da ultra banda larga da Algar Telecom. São eles: Itumbiara (GO), Araguari (MG), Divinópolis (MG), Frutal (MG), Patos de Minas (MG), Uberlândia (MG), Batatais (SP), Franca (SP), Ituverava (SP), Orlândia (SP) e São Joaquim da Barra (SP).