Telecom > Telecom

Algar Telecom inicia operações no Nordeste com clientes corporativos

Empresa chega à região com operação em Fortaleza (CE), cidade que recebe o cabo submarino Monet

04 de Julho de 2018 - 16h41

A Algar Telecom iniciou nesta semana suas operações na região Nordeste. A primeira sede da companhia é Fortaleza (CE), cidade que recebe o cabo submarino Monet.

Jean Borges, presidente da companhia, explica que o Nordeste sempre foi uma fronteira que a Algar Telecom teve em seu radar e, após a ativação do cabo Monet, em parceria com o Google, Antel e Angola Cables, a empresa conseguiu construir uma rede com mais de 1.100 km para entregar serviços na região.

"O primeiro passo é Fortaleza, mas a intenção é chegarmos em sete estados ainda este ano”, adianta Borges.

Na nova operação, a empresa atendará clientes corporativos, incluindo empresas de micro até grande porte. A estrutura contará com atendimento por meio de equipes comerciais, marketing e técnicas, para clientes corporativos, governo e atacado, oferecendo serviços de TIC.

"A chegada no Nordeste é mais um passo importante que damos no processo de expansão de nossos serviços destinados ao mercado corporativo. Nossa entrada em Fortaleza faz parte da estratégia de crescimento e ampliação geográfica da companhia", reforça Borges.

O cabo Monet, que possibilitou a expansão da rede para o Nordeste, possui uma extensão de 10.556 km, a rota composta por seis pares de fibra óptica conecta as cidades de Praia Grande e Fortaleza, no Brasil, com a cidade de Boca Raton (Flórida), nos Estados Unidos. A Algar Telecom utilizará um dos pares, com capacidade total de 10 Tbps e vida útil estimada em 25 anos.

>Siga a Computerworld Brasil também no Twitter Facebook