Tecnologia > Estratégia

Algar Tech reforça estratégia omnichannel com solução Genesys

Tecnologia integrará todos os canais para proporcionar experiência mais completa e satisfatória ao cliente final

30 de Janeiro de 2018 - 16h45

A Algar Tech adotou soluções Genesys para integração de todos os canais de comunicação utilizados pelas empresas. O foco é reduzir o esforço do cliente final, além de otimizar e agilizar o trabalho das centrais de atendimento.

A parceira é mais um passo importante da Algar Tech para evoluir seu serviço de Relacionamento com Clientes para omnichannel. Além de aprimorar a experiência, o uso da tecnologia permitirá ampliar a utilização dos canais digitais, simplificar processos, extrair valor nos insights gerados pelas interações nas centrais de relacionamento e diminuir o custo operacional.

Marco Aurélio Matos, diretor de Transformação Digital da Algar Tech, comenta que, atualmente, 72% dos consumidores esperam que a empresa tenha o histórico de todas as suas interações, seja qual for o meio usado. "Não basta mais ser multicanal. É necessário evoluir para o omnichannel para melhorar a percepção do cliente em relação ao atendimento. O foco deve ser sempre na experiência do consumidor e não no canal. Por isso, o atendimento não pode ser fragmentado", enfatiza Matos.

A iniciativa vai possibilitar a integração de todas as plataformas: voz, URA, e-mail, chat, portal, aplicativos, chatbots, SMS e mídias sociais. A ideia é prover um atendimento personalizado, com recomendação de ações, baseado na metodologia exclusiva de transformação digital da Algar Tech, a CXI - Customer Experience Improvement. "Vamos evoluir para omnichannel, aumentar a satisfação do cliente final, reduzir o custo e gerar mais valor para as empresas. Essa é a nossa ambição", conclui.