Negócios

Algar Tech inaugura espaço colaborativo no inovaBra habitat

Presença reforça compromisso da companhia com jornada da transformação digital e inovação de portfólio

13 de Abril de 2018 - 16h42

A Algar Tech inaugurou na última quinta-feira (12/4) seu "Innovation Lab" em São Paulo, localizado no inovaBra habitat, do Bradesco. O foco é que o ambiente seja usado para estreitar o relacionamento com o ecossistema de inovação, encontros com clientes, prospects e outros parceiros para desenvolvimento de projetos relacionados ao aprimoramento da experiência dos clientes e usuários finais.

No espaço, a companhia pretende trabalhar em frentes como inteligência artificial, design de serviço, advanced analytics, IoT e plataformas digitais para auxiliar na construção das melhores jornadas dos seus clientes. Ainda, a companhia participará da seleção de startups que compartilharão esse espaço de inovação, bem como fará parte do Conselho do inovaBra habitat.

Marco Aurélio Matos, CDO da Algar Tech, diz que a iniciativa é uma grande oportunidade de ampliar o ecossistema de inovação com criação de soluções disruptivas que vão aprimorar e até mesmo transformar o portfólio de ofertas, para atender nossos clientes nesta jornada de transformação digital.

Recentemente, a Algar Tech lançou metodologias ágeis e próprias de inovação e transformação digital, que facilitam o entendimento do negócio dos clientes e a aplicação de modelos de negócio sob medida, com foco em resultados. "Somos percursores em transformação digital nas soluções de atendimento com foco em eficiência e na melhor experiência do consumidor e usuários de tecnologia. Iniciativas desenvolvidas a partir da nossa atuação com os habitantes do inovaBra nos ajudarão a manter esse protagonismo", enfatiza Matos.

O inovaBra habitat

Inaugurado em fevereiro, o inovaBra habitat é o ambiente de co-inovação do Bradesco dedicado à geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas, como blockchain, big data e algoritmos, internet das coisas, inteligência artificial, Open API e plataformas digitais. O espaço, localizado estrategicamente em um dos polos culturais de São Paulo, reúne empresas, startups, investidores, mentores e empreendedores para gerar novos negócios e buscar soluções inovadoras com base no networking e na colaboração.