Infraestrutura > Estratégia

Algar Tech cria novo centro de operações de rede em SP

Empresa unifica tecnologias para monitoramento em seu NOC

02 de Março de 2018 - 16h54

De olho na evolução do mercado tradicional do Centro de Operações de Rede (NOC) para atender as transformações do mercado, a Algar Tech fortaleceu sua operação de NOC com uma nova estrutura na cidade de São Paulo. O foco da empresa é deixar a operação mais centralizada e próxima de grandes centros corporativos.

Segundo cálculos da companhia, atualmente 47% das empresas utilizam mais de cinco tecnologias para fazer o monitoramento da infraestrutura de TIC. Com a utilização de uma estrutura unificada, a Algar Tech quer centralizar essa inteligência e oferecer solução de gerenciamento fim-a-fim da infraestrutura e outras aplicações de negócio.

Além da gestão e monitoramento unificados, a proposta oferece alta escalabilidade, rápida implementação, baixo tempo de indisponibilidade e rápido retorno do investimento.

No local, a companhia renovou a infraestrutura do ambiente, além de sofisticar o catálogo de serviços, rever a competência das tecnologias e sistemas de monitoramento diante das demandas do mercado e a capacidade de sustentação dessas tecnologias.

A oferta ainda conta com Professional Services, serviço especialista para administração e sustentação da infraestrutura de TI e Telecom (TIC). Com ele, além do monitoramento é possível apresentar ao cliente uma análise crítica e aprofundada do ambiente de TIC, gerando de forma integrada troubleshooting dos equipamentos, identificação de causa raiz e solução definitiva para incidentes e problemas, plano de capacidade atual e futuro dos ativos e demais atividades relacionadas à saúde da operação de seus clientes.