Gestão

Alelo adota plataforma Qlik para gestão de frotas

Solução de análise apoia controle de gastos de combustível, documentação do motorista e despesas automotivas

30 de Maio de 2018 - 16h45

A Alelo Auto, plataforma para gestão de frota, adotou soluções analíticas da Qlik para tornar seus serviços mais inteligentes.

A empresa optou pela plataforma de de BI Qlik Sense, implementada em parceria pelas empresas Toccato, distribuidora Qlik com maior carteira de clientes no Brasil, e pela Orangefox, revenda de BI e parceira da Toccato.

Antes da plataforma de BI, a Alelo Auto contava com dados pouco aprimorados, baseados em relatórios operacionais sobre gestão de frota de nossos clientes. "Não tínhamos informações estatísticas e tão pouco poder ágil de decisão visando a melhoria da gestão de frota de nossos clientes”, lembra Rodrigo Otero, superintendente de sistemas da Alelo Auto.

O Qlik Sense permite realizar gestão de abastecimento, consumo de combustível, identificar possíveis fraudes, ter controle da documentação do carro e do motorista. “Reduzimos o erro de nossos clientes, pois entregamos a eles indicadores em tempo real, tudo isso de forma simples através do painel on-line que disponibilizamos, que, além de ser fácil de usar, possui segurança dos dados, o que torna o sistema confiável e um recurso indispensável para gestão de frota”, comenta Otero.

Leonardo Farah, CEO da Toccato, destaca qye a Alelo fez uso de uma das modalidades de licenciamento da plataforma Qlik, o QAP (Qlik Analytic Platform), que permite o uso das informações em forma de portal, neste caso para uso dos clientes Alelo. "Essa inteligência gerada como serviço, é essencial para que a Alelo seja ainda mais percebida como fornecedores de soluções de alto valor agregado", afirma Farah.