Carreira > Cursos

Agenda de cursos do Samsung Ocean USP em 2018 inclui IoT e jogos digitais

Treinamentos são gratuitos e abertos ao público. Em 2017, foram cerca de 13 mil pessoas treinadas e mais de 2 mil horas de atividades

17 de Janeiro de 2018 - 10h30

O Samsung Ocean USP iniciou a agenda de treinamentos de 2018. Até 8 de fevereiro, cursos gratuitos e abertos ao público abordarão novidades do mercado, tendências e desenvolvimento de soluções sobre temas que vão desde internet das coisas (IoT) até aplicações para Smart TVs e Jogos Digitais. As inscrições podem ser feitas pelo site ou aplicativo.

Guilherme Selber, gerente de Inovação da Samsung América Latina, lembra que somente em 2017 foram cerca de 13 mil pessoas treinadas e mais de 2 mil horas de atividades realizadas, incluindo palestras, oficinas e mentorias, nas unidades do Samsung Ocean em São Paulo e Manaus (AM). "Esses números representam o sucesso da iniciativa, o que nos deixa bastante animados para dar continuidade ao trabalho e desenvolver novos conteúdos e dinâmicas. Para os treinamentos deste ano, TVs QLED foram adquiridas para serem utilizadas, por exemplo, nas atividades práticas de Smart TV", ressalta.

O executivo destaca também que a Samsung incentiva a busca de soluções para diferentes tipos de interação nesse novo mundo de objetos conectados e abre um diálogo com a comunidade para promover a troca de informação alinhada às tendências e necessidades dos consumidores.

O Ocean é uma iniciativa da Samsung no Brasil para incentivar o desenvolvimento de soluções em tecnologia móvel, utilizando plataformas e ferramentas da empresa, e fomentar a criação de empresas de base tecnológica (startups). Com modernas instalações, o local oferece gratuitamente capacitação técnica combinada com temas relacionados à usabilidade e empreendedorismo, além do contato com especialistas da empresa e do mercado durante todo o ano.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site http://oceanbrasil.com/index.php?r=agenda%2Findex