Infraestrutura > Desenvolvimento/Programação

AdopTI aposta em projetos de inovação com meta de triplicar receita até 2020

Consultoria de TI investe em Centro de Desenvolvimento Tecnológico SAP e em laboratório de estudos e testes simulação de projetos de tecnologia empresarial

21 de Novembro de 2016 - 21h04

A AdopTI, consultoria exclusiva e especializada na plataforma de gestão empresarial da SAP, aposta no potencial de projetos de inovação e demandas digitais para alavancar seus negócios. A companhia colocou em curso uma estratégia de expansão apoiada na criação de um Centro de Desenvolvimento Tecnológico SAP, para viabilizar projetos de tecnologia empresarial de última geração e na segmentação das suas linhas de negócios. A meta da AdopTI, que despontou no mercado nos últimos cinco anos, pretende alcançar faturamento de R$ 45 milhões até 2020.

De acordo com Marcos Pazeto, fundador da empresa e diretor de serviços, a AdopTI compõe um grupo de consultorias pertencentes ao ecossistema SAP, que além da expertise na plataforma de ERP tem acesso aos conteúdos técnicos, atualizados, às evoluções  tecnológicas e estratégias diferenciadas da fabricante de software alemã, que representam atalhos seguros para que os clientes atinjam a inovação.

Sem revelar o nome a empresa, Pazeto diz que a AdopTi já está desenvolvendo para uma indústria de São Paulo o primeiro projeto do mercado brasileiro baseado na plataforma  SAP S/4HANA Enterprise Management para dispositivos móveis, que suporta também aplicações IoT (Internet das Coisas), bem como big data e outras inovações.

“Nosso diferencial é dispor de um centro de desenvolvimento tecnológico avançado, com laboratório de estudos e testes para a plataforma S/4 HANA, nas áreas fiscal, logística, gestão agrícola e commodities, que nos permite realizar simulações da aderência das tecnologias aos processos de nossos clientes, antevendo resultados para garantir o sucesso das operações”, explica.

Para alcançar suas metas, a AdopTI investirá R$ 3 milhões na reestruturação da companhia e segmentará sua oferta em quatro frentes de negócios. A área de consultoria de negócios e processos é responsável pelo desenvolvimento do projeto completo, desde a análise das reais necessidades das empresas, definição da plataforma de gestão mais aderente ao negócio, até o término da implantação. Já a área de consultoria de implementação prioriza a execução do projeto com soluções focadas em um módulo específico ou completo.

A área de sustentação de processo e plataforma de gestão foi criada para gerenciar e dar suporte ao cliente por meio de uma estrutura de atendimento integral (24 x 7)  e em mais de um idioma. A companhia conta ainda com uma fábrica de software, responsável pelo desenvolvimento de projetos customizados e de evolução de aceleradores para otimizar o processo de negócios.

Com sede na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo e considerada a capital brasileira do agronegócio, a AdopTI tem atuação nacional, com presença nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Pernambuco. A companhia atende empresas nacionais e multinacionais principalmente dos segmentos de agronegócio, logística, siderurgia, manufatura, produtos de consumo e utilities.