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Adidas lança app para compras na Apple Store e Google Play

Segundo a empresa, o novo aplicativo permite ao consumidor uma experiência de compra e serviços personalizados

08 de Novembro de 2017 - 13h02

"Para você, por você e com você". É sob este lema que a empresa de artigos esportivos Adidas anunciou o seu novo aplicativo na Dreamforce 2017, conferência anual da Salesforce, em San Francisco, na Califórnia. O novo aplicativo, já disponível para download na Apple Store e Google Play nos EUA e no Reino Unido, usa a tecnologia da fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM), incluindo o Commerce Cloud, Marketing Cloud e Service Cloud.

O aplicativo oferece uma experiência adaptada às preferências e ao comportamento do consumidor, tais como acesso fácil às ofertas de produtos da loja online da Adidas, recomendações de produtos personalizados, inspiração através de artigos personalizados, postagens de blog, vídeos e atualizações em tempo real sobre esportes, atletas e produtos que lhes interessam, explica Joseph Godsey, chefe de comércio de marcas digitais da Adidas. Os consumidores podem completar as transações diretamente no aplicativo usando o toque para comprar através do Apple Pay e do Android Pay, acompanhar seu pedido e conversar com o serviço ao consumidor. A adidas planeja lançar o novo aplicativo em mais países até o primeiro semestre de 2018.

"Com o aplicativo adidas, estamos realmente aprimorando e personalizando a experiência do consumidor com a adidas. Com uma torneira, os consumidores agora podem comprar diretamente através do aplicativo, rastrear seu pedido, interagir com a marca e se beneficiar de um fluxo de notícias personalizado ", disse Godsey.

Segundo ele, o aplicativo conhece as preferências de esporte e estilo do consumidor e aprende com seu comportamento e interação com a adidas em todos os nossos pontos de toque digitais. "As novidades, os artigos, as postagens de blog, os anúncios de vídeos e eventos são mais relevantes para se envolver com o consumidor sobre o que eles são apaixonados. Ele terá em conta tamanhos e cores preferidos e mostra disponibilidade com base na localização do país do consumidor."

Godsey ressalta ainda que o aplicativo é um ótimo exemplo das experiências premium, conectadas e personalizadas que queremos criar em todos os nossos pontos de contato do consumidor. "O aplicativo nos ajuda a conectar e criar relações diretas com nossos consumidores, inspirando-os em sua própria jornada com esporte e estilo, além de oferecer os produtos e serviços que eles realmente querem e precisam, quando e onde eles querem. O aplicativo é uma parte integrada do ecossistema digital adidas; Isso nos permite evoluir ainda mais o nosso negócio e garantir o comércio eletrônico continua como nosso canal de vendas de crescimento mais rápido", diz.

O executivo observa que a redefinição de sua presença digital faz parte do compromisso da Adidas em conseguir uma maior centralização do consumidor e acelerar a transformação digital em toda a sua organização como parte de sua estratégia 2020 "Criando o Novo". Os sites www.adidas.com e www.reebok.com já são hoje os pontos de venda mais importantes e lucrativos da marca globalmente. Em 2020, a empresa planeja atingir US $ 4 bilhões em vendas provenientes de suas próprias plataformas de comércio eletrônico, em comparação com € 1 bilhão em 2016.