Tecnologias Emergentes > Inovação

Accenture inaugura Innovation Center no Porto Digital, no Recife

Novo espaço é o maior centro de inovação da empresa na América Latina e será a principal base para o desenvolvimento de soluções inovadoras aos clientes

06 de Abril de 2017 - 19h03

A Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, inaugurou nesta quinta-feira, 6, o Innovation Center em Recife, Pernambuco, o maior centro de inovação da empresa na América Latina e que será a principal base para o desenvolvimento de soluções inovadoras aos clientes.

O Innovation Center está localizado no Armazém 12, no Porto Digital, em frente ao Marco Zero de Recife e tem aproximadamente 250 profissionais, com uma ampla gama de competências. O novo centro de inovação é parte da estratégia de crescimento da Accenture no país, que aposta na demanda das empresas brasileiras de todos os setores que querem acelerar seus projetos de transformação digital.

Para criação do Innovation Center, a Accenture promoveu uma ampla revitalização do Armazém 12, na antiga região portuária, realizada pelo designer Marcelo Dantas, conhecido por utilizar técnicas sensoriais e de percepção por meio da tecnologia digital.

"Investir em novos ambientes colaborativos, como o Innovation Center, favorece uma maior integração com nossos clientes e o ecossistema, resultando em mais oportunidades para se beneficiar das mais recentes inovações digitais e conduzir resultados de negócios mais fortes", destaca Leonardo Framil, CEO da Accenture para o Brasil e América Latina. 

Recentemente, a empresa inaugurou o Analytics Innovation Center, no Rio de Janeiro, onde a empresa desenvolve soluções avançadas em analytics, para auxiliar os clientes a descobrir novas oportunidades e melhorar o desempenho nos negócios; além da agência digital Accenture Interactive, em São Paulo, que reúne todas as habilidades digitais e de criação da empresa em um só lugar, de modo a ajudar os clientes a fornecer a melhor experiência possível aos usuários.

A Accenture emprega cerca de 1,4 mil profissionais em Pernambuco, especializados em tecnologias avançadas e plataformas que atendem as maiores organizações brasileiras e globais, em todos os setores. Até o fim do ano, a consultoria pretende contratar outras 600 pessoas, incluindo novos talentos recrutados de universidades locais com as quais a Accenture mantém parcerias.