Infraestrutura > Aplicativos

Accenture conclui aquisição da Phase One e reforça aliança com Salesforce

Em comunicado, consultoria diz que a compra expande suas capacidades para execução de projetos importantes de infraestrutura e modernização de aplicativos a agências federais

16 de Agosto de 2017 - 14h03

A Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, concluiu o processo de aquisição da Phase One Consulting Group, empresa especializada na modernização e transformação digital para as agências federais norte-americanas. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

Em comunicado, a Accenture diz que a transação, anunciada no último dia 7 de junho, expande suas capacidades para execução de projetos importantes de infraestrutura e modernização de aplicativos, desenvolvidas para oferecer maior agilidade, recursos de segurança avançados e economia de custos às agências federais. A Phase One oferece soluções em nuvem para departamentos e agências federais, com suporte a setores nacionais de infraestrutura, finanças e regulação, serviços humanitários, saúde e segurança interna.

"Os clientes procuram a Accenture Federal Services para solucionar seus maiores e mais complexos problemas em segurança nacional, saúde e serviços ao cidadão", diz David Moskovitz, presidente da Accenture Federal Services. "Seguimos buscando maneiras de avançar em nossas capacidades, investindo em conhecimentos e abordagens inovadoras, sejam elas em Digital, Nuvem, Cyber, Analytics e tecnologias emergentes para projetar serviços governamentais transformadores e que promovam melhores resultados, eficácia e experiências de clientes."

A Phase One é uma consultoria parceira platinum da Salesforce, focada exclusivamente no mercado federal de TI. A empresa desenvolveu metodologias de aceleração da nuvem projetadas para ajudar os clientes do setor federal a implementar novas capacidades de melhoria da eficiência organizacional e atingir os objetivos específicos de cada missão.

A Accenture foi uma das primeiras empresas globais a formar uma aliança estratégica com a Salesforce e continua ampliando e fortalecendo a parceira com a empresa. Com mais de 11 mil profissionais capacitados pela Salesforce e investimento contínuo na construção das habilidades em soluções da empresa, a consultoria, agora com a aquisição da Phase One, reforça esse acordo.

A compra da Phase One é a sétima aquisição relacionada à Salesforce realizada pela Accenture desde 2014 — as outras incluem Media Hive, New Energy Group, CRMWaypoint, Cloud Sherpas, tquila e ClientHouse.