Negócios > Investimentos

Accenture adquire empresa brasileira especializada em Agile e DevOps

Em comunicado, a consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing diz que a aquisição vai expandir suas capacidades em tecnologias de ponta e abordagens de desenvolvimento rápido

08 de Agosto de 2017 - 12h46

A Accenture adquiriu a Concrete Solutions, empresa brasileira especializada na utilização de metodologias Lean e Agile no desenvolvimento de soluções móveis e aplicativos web baseados em cloud computing. Os termos financeiros da transação não foram revelados.

Em comunicado, a consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing diz que a aquisição vai expandir suas capacidades em tecnologias de ponta e abordagens de desenvolvimento rápido, incluindo Agile e DevOps, além de melhorar sua capacidade de ajudar os clientes a utilizar tecnologias emergentes para atender às suas necessidades de transformação digital, melhorar o desempenho de suas empresas e criar novas oportunidades de crescimento.

"Desde a sua criação, a Concrete Solutions oferece soluções e serviços inovadores, focados na experiência digital, para grandes corporações", diz Ansano Baccelli, diretor executivo da Accenture e líder da Accenture Technology no Brasil e na América Latina. "Sua experiência em desenvolver aplicativos móveis usando metodologias Agile e DevOps expande nossa capacidade de oferecer tecnologias de ponta e atender às crescentes demandas das empresas que procuram o parceiro ideal em sua transformação digital”.

Fundada em 2001, a Concrete Solutions possui mais de 400 funcionários em três escritórios no Brasil.

"A aquisição da Concrete Solutions é mais uma indicação clara do compromisso da Accenture com o mercado local, após a abertura de nossos Centros de Inovação em Recife e no Rio de Janeiro, e a expansão de nossa agência digital, Accenture Interactive, no Brasil", afirma Leonardo Framil, CEO da Accenture para o Brasil e a América Latina.