Aplicações > Aplicativos

A10 Networks cria plataforma para gerenciamento seguro de aplicações

Solução multinuvem e multisserviço possibilita o gerenciamento, de modo centralizado, a disponibilidade, desempenho e segurança de aplicações e soluções opensource em ambientes híbridos

25 de Abril de 2017 - 19h04

Dona de um amplo portfólio de soluções para aplicações seguras, A10 Networks acaba de anunciar ao mercado a plataforma A10 Harmony de gerenciamento de disponibilidade, performance e segurança de aplicações. De acordo com a empresa, a plataforma oferece uma arquitetura de controle multi-tenant (que permite gerenciar várias aplicações que são compartilhadas por vários usuários), de alta escalabilidade, que incorpora análises em tempo real, por aplicação, e gerenciamento central para orquestração de serviços de aplicações seguras em ambientes híbridos — desde data centers físicos até nuvens públicas, privadas e híbridas.

Os recursos de controle e análise da plataforma A10 Harmony mundam a forma como os serviços de aplicações seguras são fornecidos, protegidos e gerenciados, de acordo com o gerente de vendas da A10 Networks, Ivan Marzariolli. Com a capacidade de trabalhar em data centers tradicionais e nuvens, a solução é atualmente a única plataforma baseada em controladores do mercado que pode fornecer análises, configuração e orquestração em ambientes de aplicação híbridos.

Segundo a A10 Networks, os recursos analíticos da plataforma permitem que os clientes gerenciem com eficácia as cargas de trabalho de aplicação em todo o espectro de implementações, tanto híbridas como de legado em data centers.

A integração do controlador A10 Harmony, com recursos de gerenciamento e análise, está disponível no portfólio de serviços de aplicações seguras da A10, incluindo balanceamento de carga e entrega de aplicações, firewall de aplicações web e inspeção SSL.

Marzariolli explica que o controlador A10 Harmony está disponível em dois modelos de implantação. O primeiro permite às organizações o uso como uma oferta SaaS (software como serviço) administrada pela A10, tornando-a muito simples, rápida e econômica. A controladora também está disponível como solução de software escalável e gerenciada pelo cliente em seus ambientes de data centers ou nuvens, incluindo serviços da VMware, Amazon Web Services (AWS), Google Cloud Platform e Microsoft Azure.