Você está vendo o preview de um conteúdo premium Torne-se um Insider para ler o artigo inteiro.
Segurança > Estratégia, Governança

19 projetos open source de segurança disponíveis no GitHub

A plataforma agrupa muitas iniciativas de código aberto para projetos de segurança. Veja algumas ferramentas que podem ser úteis à sua empresa

27 de Abril de 2016 - 15h50

A plataforma agrupa muitas iniciativas de código aberto para projetos de segurança. Veja algumas ferramentas que podem ser úteis à sua empresa

Quando se trata de rodar rotinas de manutenção, controlar crises ou executar novos projetos, a maioria dos profissionais de tecnologia busca formas eficientes de automatizar suas tarefas. Em um contexto dinâmico, encontrar maneiras inteligentes de elevar barreiras de proteção de forma constante ganha contornos extras. Pois saiba: o GitHub pode ajudá-lo nessa tarefa.

A plataforma agrupa mais de 800 projetos com foco em segurança, disponibilizando ferramentas e frameworks para análise de ameaças e malwares, testes de intrusão, investigação forense, resposta a incidentes, monitoramento de rede e muito mais.

A seguir, destacamos algumas iniciativas em open source disponibilizadas na ferramenta que julgamos bastante eficazes para praticamente todos profissionais encarregados de proteger sistemas e redes.

Teste de invasão

Quando se trata de soluções para testes de invasão, pode ir direto ao Metasploit Framework da Rapid7. É possível usar a extensa biblioteca para desenvolver sistemas que ampliem recursos de proteção contra ataques a aplicações e redes antes que cibercriminosos o façam.