Tecnologia > Desenvolvimento/Programação

10 projetos que têm conquistado desenvolvedores no GitHub

Conheça as tecnologias que andam bombando na ferramenta de hospedagem de código-fonte

16 de Fevereiro de 2018 - 17h05

Nos últimos meses, desenvolvedores aumentaram suas atividades no GitHub em torno do desenvolvimento multiplataforma e do deep learning e, ainda adquirindo novas habilidades de codificação, segundo a analise do site de Shargu.

O framework Angular JavaScript, do Google, e a biblioteca de aprendizado de máquina TensorFlow experimentaram avanços consideráveis. 

Para o desenvolvimento de multiplataformas e web, o projeto Angular CLI, que fornece uma interface de linha de comando para aplicações web de código-fonte aberto e front-end baseado em TypeScript liderado pela Equipe Angular do Google mais do que duplicou seu número de contribuidores de 2016 para 2017. O interesse no framework Angular também aumentou, assim como a participação na biblioteca React JavaScript UI, do Facebook e o framework Electron.

O Github também tem observado um interesse crescente por profissionais dedicados à Inteligência Artificial em diferentes indústrias. Entre os projetos mais procurados estão:

Já entre os projetos cada vez mais populares relacionados à automação de código e melhores práticas de codificação, estão: